top of page

COMO LIMPAR CAMARÃO

Atualizado: 27 de fev. de 2021

Create a blog post subtitle that summarizes your post in a few short, punchy sentences and entices your audience to continue reading.


Tem pessoas que acham que limpar camarão é algo muito simples e fácil, se engana quem pensa que é dessa forma. Pois para fazer esse processo precisa-se ter cuidado e é necessário ficar tirando as “casquinhas” de cada um. O camarão possui partes que saem facilmente, sem precisar fazer muito esforço. Porém outras exigem um pouco de técnica e paciência.


Primeiro você tem que separar a cabeça, para poder fazer a famosa limpeza. Em seguida corte a casca que fica ao longo da barriga. Nesse procedimento pode ser usada uma tesoura que deverá ser usada para retirar as pernas e essas cascas. Depois segure a cauda com firmeza e em seguida puxe o corpo do camarão com muito cuidado. Caso contrário irá arrebentá-lo todo. Para finalizar retire a tripa do camarão e se for preciso use um palito ou uma faca de ponta. Aproveite as dicas abaixo e aprenda a limpar outros tipos de camarões.


Se você encontra dificuldade em limpar os camarões cinza, saiba que não é nada complicado. Os primeiros passos a se fazer é retirarem a cabeça e as pernas. Guarde as cascas, pois elas podem ser usadas para fazer sopas. Depois é só retirar a tripa com uma faca de ponta e em seguida leve-o muito bem. Com esse camarão você pode fazer sopas, moquecas e outros demais pratos. Já os camarões sete barbas devem ser limpos do mesmo modo que limpamos o camarão acima.

O mais saboroso dos camarões é o camarão rosa, que pode ser encontrado em alto-mar e pode chegar a 18 cm. Ele cresce nos oceanos e por isso se torna mais caro nas grandes feiras. Para limpar esse camarão será preciso seguir o processo feito no camarão cinza. Depois de ter limpado o camarão rosa, você pode escolher em deixar o rabo para enfeitar os pratos típicos. Esse camarão também pode ser utilizado em diversos pratos como recheios de empanados e entre outros.


Para limpar o camarão pistola é muito prático, além de ser um dos mais valorizados, você não terá dificuldade alguma. Esse camarão deve ser limpo igual aos outros ditos acima, sempre com cuidado e paciência. Com esse camarão você pode fazer pratos deliciosos e se preferir poderá até grelhá-lo inteiro. Esse prato será uma boa opção para agradar toda a sua família. Outra dica é você separar a cabeça e as cascas, pois eles podem ser cozidos e se preferir também podem ser assados.

68 visualizações0 comentário
bottom of page